terça-feira, 25 de agosto de 2009

Rosa

Dizer que os melhores dias de nossa vida estão no passado é algo que eu considero, de certa forma, pessimista. Os dias que se passaram, se passaram, e se foram realmente bons que fiquem na memória, mas uma coisa é fato: os dias que não vieram ainda não foram feitos.

As coisas mais gostosas da vida são sim as mais simples (sei que isso parece um tanto clichê, mas é a pura verdade).

Foi quase no final do primeiro semestre desse ano (2009), estavamos eu e Rainara na biblioteca pública, estudando pra prova final de cálculo, quando notamos a conversa de uma garota na mesa ao lado.

ELA É CULTA !
Escreveu Rainara por cima de alguma derivada, ou integral, no livro.
Encontrar pessoas que gostem de boa música (abominando funk), política, e que tenham certeza de que a sociedade é indubitavelmente falha, é muito raro. Não tivemos oportunidade de conhecê-la naquela ocasião.

Mas por esses dias sim, nós a conhecemos e depois de um bom papo levado dentro da biblioteca fomos tomar café (de graça, é claro, daqueles que distribuem no supermercado). E foi com o café na mão que ela nos disse:
"Compra tudo aquilo que não pode ser comprado!"
Sim, podemos entender de várias formas essa frase, cada um a avaliará da forma que melhor lhe convier. Prefiro não deixar aqui o que eu interpretei, porém pensem, não a deixem ao léu.
É o mesmo pra quando eu digo:
"Nunca se esqueça daquilo que jamais poderá ser esquecido."
Ao ouvir isso meu coração bate de forma diferente.

Nada me encanta tanto do que a capacidade que uma pessoa tem de nos marcar de forma pura e sincera.
Quem é essa menina?
Ela prefere ser chamada de Rosa.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Tenho vários nomes...
Sou igual um “visa eletron”
Quando eu quero! Eu faço o melhor!...
"Não temo o que as " " pensam de mim"
Se me desejam, é por que sou puro veneno... (ROSA)