domingo, 21 de setembro de 2008

Algumas palavras por um sonho!

Sempre disse que são os sonhos que movem o mundo, mas ainda não são todos que sonham, muitos se quer têm a vontade de sonhar.
Não somos completamente independentes em algum momento de nossa vida, somos eternamente dependentes de todo o mundo. Sem saber fazemos parte da vida das pessoas e qualquer ato que façamos, por mais simples que seja, pode mudar muita coisa.
Creio que na vida existem duas doisas que comandam a todos. A primeira é chamada de escolha e essa é feita por todos, devemos respeita-las pois são decididas pelas pessoas e são baseadas nos seus conceitos morais. A outra eu chamo de fato, porque é concreto e não nos cabe questionamento, nos são impostos por algo maior que nós, algo cujo nome dado pelos céticos seria "Natureza" e por aqueles que acreditam no divino, "Deus".
Sonhar não nos custa nada, daria algumas palavras por um sonho.

2 comentários:

Unknown disse...

gostei :D

garoto roto disse...

como poeta, vejo que daí pode nascer um sentimento de uma produção apaixonante. essa vontade de sonhar, essa única vontade que na verdade nos resta... e logo uma tão menosprezada.
é importante sonhar, porque vivr já não basta.

como filósofo, não tome decisões tão precipitadas do mundo. ele é sempre cada vez maior e complexo, como nossas mentes. te acalma e reflete, cuidado pra não te contradizer. o sonho é parte de tudo isso, os pequenos, os irreconhecíveis. eles florescem nos fatos. e sem os fatos serem julgados, não há escolha a ser feita. e muitas escolhas são falsas, pois nunca há tantos caminhos quanto se pode realmente ver. te acalma. "o mundo é grande e vazio, deixe estar."