quinta-feira, 25 de setembro de 2008

?


A busca pela origem de tudo é algo que incomoda a cabeça de muitos. O universo, de tão grande, se torna infinito aos olhos humanos. Mas será que ele é mesmo infinito?
O homem busca, de diversas formas, responder perguntas como essas. Isso é algo bem curioso e, por tanto, interessante de ser analisado.
Em busca de refúgio sempre nos apegamos a algo superior a nós, a algo mais forte, com mais sabedoria. Desde pequenos indagamos nossos pais coisas simples como “de onde vêm os bebês?”, assim como acreditamos que eles sabem de tudo e que poderão resolver todos os nossos problemas. A humanidade também questiona coisas, mas para quem? Para todas as coisas inexplicáveis, fora da faculdade humana, é atribuída sua realização a Deus. Querer explicar o que não podemos através daquilo que não conhecemos é, num tanto, sem nexo.
À medida que evoluímos como animais nosso cérebro adquiriu características e capacidades que nos permite viver em sociedade, raciocinar e obter um pensamento crítico. No entanto, guardamos ainda em nosso crânio vestígios do passado, como a necessidade de dominação, que reforça a idéia de que, apesar do intelecto, somos animais.Nos constituímos de matéria, somos fruto do universo e fazemos parte do seu ciclo vital. Um dia fomos poeira e voltaremos a ser. Ainda não sabemos de onde viemos nem para onde vamos, mas vale lembrar que o mundo não pára e que nós ainda temos um coração que é capaz de amar.

Um comentário:

garoto roto disse...

diz-se que ainda todos vão adimitir:
o universo é do tamanho do homem.

então, a próxima pergunta valendo um milhão de reais, Silvio, será:
qual é o tamanho do homem?